Antes da aprovação do pagamento em uma compra, é necessário que o contato entre compradores e vendedores seja feito exclusivamente por meio da caixa de comentários do anúncio. Siga o processo abaixo:
1 - O comprador pode utilizar a caixa de comentários do anúncio para tirar dúvidas com o vendedor antes da aprovação do pagamento.
2 - O vendedor deve ficar atento aos comentários para garantir a venda do item. Quando o vendedor responde a um comentário, a resposta passa por uma análise de segurança antes de ser enviada ao comprador.
3 - Para manter um ambiente saudável, temos um manual que proíbe comentários ofensivos ou prejudiciais às compras e vendas na plataforma. Evite fazer o seguinte:
- Utilizar palavrões ou linguagem ofensiva. Mantenha sempre o respeito.
- Fazer cotação de frete ou trocar dados de entrega. O frete é calculado automaticamente pelo sistema. Clique em "Eu quero" para obter o valor.
- Enviar ou solicitar dados pessoais.
- Enviar qualquer tipo de informação numérica.
- Mencionar concorrentes ou combinar vendas por outros canais.
- Combinar troca de produtos. O Enjoei não trabalha com trocas, mas garante a devolução dentro do prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor.
- Combinar provas do produto ou visitas antes de fechar a compra.
- Editar a resposta a uma pergunta ou responder mais de uma vez. Revise a mensagem antes de enviar.
Para edição ou exclusão de comentários:
1 - Caso o vendedor tenha respondido a um comentário e perceba que faltou alguma informação, orientamos incluí-la na descrição do anúncio. Acesse Menu > Minhas vendas > À venda.
2 - Se o vendedor receber um comentário que não esteja de acordo com as regras, pode fazer uma denúncia. O botão "Denúncia" está localizado na página de cada anúncio, abaixo da avaliação do vendedor.