A política de envio do Enjoei visa garantir uma experiência satisfatória para compradores e vendedores na plataforma. Seguem as diretrizes e procedimentos para o envio de produtos:

Formas de envio:

1 - Transportadoras: o vendedor pode optar por enviar o produto pelos transportadoras. Nesse caso, o comprador arcará com os custos do frete.

2 - Retirada em mãos: em alguns casos, especialmente quando o vendedor e o comprador estão na mesma região, é possível combinar a retirada do produto pessoalmente, em local acordado entre as partes.

Responsabilidade do envio:

A responsabilidade pelo envio do produto é do vendedor. Recomendamos que o envio seja feito em até 5 dias úteis (exceto fins de semana e feriados).
Caso não seja possível enviar dentro desse prazo, é importante que o vendedor informe o comprador por meio do Menu > Minhas Vendas > Aguardando Envio > Enviar mensagem.

Seleção da transportadora:

Informamos que não é possível alterar a forma de entrega dos produtos após a conclusão da venda. Mas, caso o comprador ainda não tenha efetuado a compra, o vendedor pode alterar a modalidade no Menu > Minhas Vendas > À venda > Clicar no lápis > Opções de frete > Salvar alterações.
Importante! A escolha da transportadora é realizada automaticamente pelo sistema, considerando o melhor custo, distância e experiência para ambos os lados. Sendo assim, não possível alterar a transportadora selecionada.

Postagem do item

Para envios via jadlog e Kangu, não é necessário imprimir a etiqueta, você poderá apresentar o QR code no ponto de postagem indicado e acompanhar o trajeto do produto acessando seu menu de vendas.

Atenção: após a bipagem do item, você receberá um SMS com o comprovante de postagem do seu produto - alguns pontos também podem fornecê-lo no formato físico. Certifique-se de que recebeu o comprovante e guarde-o consigo até a conclusão do seu pagamento.
Caso ocorra alguma intercorrência no transporte ou na atualização do rastreio, orientamos que entre em contato com nosso time de atendimento fornecendo o comprovante.

Serviço de envio protegido:

Os vendedores podem optar pelo serviço de envio protegido, que garante reembolso caso o produto seja extraviado durante o transporte.
O serviço é ativado no momento do anúncio, selecionando a opção "envio protegido" na escolha do frete por peso.
Importante ressaltar que o valor máximo de ressarcimento é de 3 mil reais.

Atualização de endereço:

As atualizações de endereço devem ser feitas antes da aprovação da venda/compra, por meio do Menu > Configurações. Após a conclusão da transação, os dados não podem ser alterados.

Se houver divergência no endereço que impeça o envio ou recebimento do produto, a transação deve ser cancelada e pode ser refeita após a atualização dos dados corretos.
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