Para facilitar o entendimento, seguem as informações sobre o funcionamento do envio de produtos no Enjoei:
1 - Escolha da transportadora:
- A escolha da transportadora é realizada automaticamente pelo sistema do Enjoei.
- O sistema leva em consideração a localização dos pontos mais próximos ao vendedor, o tempo de entrega para o comprador e a experiência final para ambos.
2 - Envio do produto:
- O vendedor deve seguir com o envio do produto através da etiqueta ou QR code disponível no Menu > "Minhas vendas" > "Vendidos" > "Aguardando envio". Caso seja gerada uma etiqueta, o vendedor deverá fixá-la na embalagem do produto.
3 - Preparação da venda e embalagem:
- Todos os produtos vendidos em uma mesma sacolinha devem ser enviados dentro de uma única embalagem ou caixa.
- Registre imagens e/ou vídeos do produto antes do envio e também da embalagem. como os itens não passam fisicamente por nós, essas evidências poderão ser solicitadas em caso de análise de acareação.
- Verifique as dimensões aceitas por nossos transportadores, o peso máximo é de 6kg, sendo que o peso máximo é o maior valor entre o peso aferido na balança e o peso cubado, que é calculado da seguinte forma: altura (cm) x comprimento (cm) x largura (cm) / 6000 (cm³/kg)
- Utilize uma embalagem adequada, preferencialmente caixas de papelão que possam ser reutilizadas, ocultando qualquer logotipo.
- Reforce o pacote se for enviar um item frágil, usando plástico bolha, jornal amassado ou outro material para proteção. Sinalize na embalagem que se trata de um produto frágil.
- Certifique-se de que a embalagem esteja bem fechada com fita adesiva.
4 - Despacho do produto:
- O vendedor deve se dirigir até o ponto da transportadora indicada para despachar o produto.
- Guarde o comprovante de postagem até que a venda seja concluída. Lembre-se que o comprovante de postagem pode ser físico ou via sms.
- Caso os pontos de postagens indicados pelo Enjoei não estejam disponíveis ou apresentem algum problema para realizar a postagem, orientamos que o usuário vendedor entre em contato com nossa central de ajuda clicando no botão “fale com a gente” para orientações.
5 - Entrega em mãos:
- Caso a opção seja entrega em mãos, o comprador e o vendedor devem combinar um local de entrega via chat.
- Para confirmar o recebimento de uma entrega em mãos, basta o comprador ir até o Menu > Minhas Compras > Em aberto.
Para mais detalhes sobre entrega em mãos, clique aqui.