É comum que as transportadoras não atualizem o rastreamento do produto diariamente. Atente-se aos prazos descritos abaixo:
- Em todas as transportadoras parceiras (Jadlog, Kangu e Correios), a primeira atualização indicando a devolução do item pode ocorrer em até 2 dias úteis (excluindo finais de semana e feriados).
- As atualizações subsequentes possuem prazos diferentes, dependendo da transportadora:
Devolução via Jadlog, Kangu, Pegaki, Redesul ou Loggi: as atualizações podem ocorrer em até cinco (5) dias úteis, contados a partir da última atualização do código de rastreamento
Caso a atualização ultrapasse o prazo ou mensagens como "extravio", "objeto perdido no fluxo postal" apareçam, o comprador deve entrar em contato com nosso atendimento para que possamos verificar o ocorrido junto à transportadora responsável.
Devolução via Correios: as atualizações podem ocorrer em até quinze (15) dias úteis, contados a partir da última atualização do código de rastreamento.
Devolução via Correios: as atualizações podem ocorrer em até quinze (15) dias úteis, contados a partir da última atualização do código de rastreamento.
Informamos que o prazo máximo para abrir uma reclamação com a transportadora é de 30 dias. Portanto, recomendamos que nossos usuários acompanhem o rastreamento e entrem em contato com nosso atendimento caso identifiquem qualquer atualização fora do padrão.
Importante! Se a última atualização ultrapassar os prazos mencionados, recomendamos que entre em contato com nosso atendimento fornecendo o comprovante de postagem do item. Abriremos uma reclamação junto à transportadora responsável para verificar se o produto está a caminho do endereço cadastrado ou se ocorreu alguma intercorrência durante o processo de entrega. Reforçamos que, para que a transportadora realize o procedimento necessário, é preciso enviar o comprovante de postagem do produto - que pode ser no formato físico ou em SMS, conforme descrito no artigo.
O valor da indenização será determinado pelas regras do seguro contra extravio, conforme descrito em nosso Termo de Uso.
O valor da indenização será determinado pelas regras do seguro contra extravio, conforme descrito em nosso Termo de Uso.