Após solicitar a devolução do produto de acordo com o passo a passo descrito no artigo como devolver um produto, siga as instruções abaixo para embalar devidamente o item que será devolvido, evitando danos no trajeto:
1 - Faça registros do produto
Antes de embalar sua devolução, lembre-se de fotografar e gravar vídeos da embalagem e do produto recebido. Orientamos que guarde essas imagens com você até a conclusão do processo de reembolso.
Uma vez que os produtos não passam fisicamente pelo Enjoei, é essencial termos um registro do estado real e atual do item recebido. As imagens e vídeos podem ser solicitados pelo nosso time para análise, se necessário.
2 - Certifique-se de devolver os itens corretos
Todos os itens devem ser devolvidos nas condições originais de recebimento, incluindo acessórios como:
- Embalagem original da marca;
- Brindes;
- Garantias;
- Etiqueta;
- Manuais;
- Qualquer outro objeto fornecido conjuntamente ao produto.
Importante: caso a compra tenha sido de mais de um item dentro da mesma sacolinha, todos os produtos devem ser embalados no mesmo pacote, é gerada uma etiqueta por transação.
3 - Atente-se à embalagem da devolução
Sugerimos que utilize a embalagem original recebida com seu produto. Caso ela esteja danificada, você pode utilizar outro pacote. Recomendamos que utilize caixa de papelão e proteja o produto com plástico ou plástico-bolha, por exemplo. Dessa forma, garantimos que o item esteja devidamente protegido.
4 - Redobre o cuidado em caso de itens frágeis
Caso a devolução seja de um item frágil, recomendamos que utilize adesivos, ou escreva na caixa sinalizando. Dessa forma, haverá um aviso para o entregador manusear a encomenda cautelosamente. Exemplos de sinalizações:
- "Este lado para cima"
- "Frágil"
- "Manuseie com cuidado"
Além disso, orientamos que envolva o produto com plástico bolha, jornal amassado, isopor, ou materiais semelhantes, com o objetivo de evitar que o produto se movimente excessivamente dentro da embalagem durante o trajeto, ocasionando avarias.
Importante:
O enjoei não se responsabiliza por quaisquer danos causados ao seu pacote em casos de embalagens inadequadas.
Leve em consideração que seu pacote pode passar por vários pontos de contato/coleta durante a devolução ao vendedor, como por exemplo: carregamento, descarregamento,etc. Portanto, é essencial que seu produto seja embalado adequadamente.