O produto pode retornar ao endereço do remetente caso ocorra algum impedimento ou ausência de um recebedor no ato da entrega. Confira abaixo como funciona o processo de devolução do produto em cada transportadora:
Kangu:
- O item será devolvido ao ponto de postagem da Kangu, onde o usuário realizou a postagem.
- O produto estará disponível para retirada pelo vendedor no local de postagem.
Jadlog:
- O item será devolvido ao endereço do remetente, não ao ponto de postagem. Exceto em situações onde o endereço cadastrado for zona rural ou caixa postal, neste caso, o produto ficará disponível para retirada no local de postagem.
Correios:
- O entregador fará até três tentativas de entrega.
- Se a tentativa de entrega não for bem-sucedida, o produto poderá ser retirado em uma agência dos Correios por até 7 dias úteis.
- Será necessário apresentar um documento de identificação em nome do destinatário para retirar o produto.
É importante manter seus dados atualizados na plataforma. Para verificar se o endereço cadastrado está correto, siga estes passos:
1 - Acesse Menu > Configurações > Endereço.
2 - Clique no ícone de edição e salve as alterações.
1 - Acesse Menu > Configurações > Endereço.
2 - Clique no ícone de edição e salve as alterações.
Dessa forma, você garantirá uma devolução mais eficiente.