Antes de realizar a devolução de um item, pedimos que nossos usuários de atentem às regras abaixo:
1 - Após a transportadora registrar a entrega do produto em rastreio, o comprador terá o prazo de 07 dias corridos para solicitar a devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O prazo é calculado a partir da data de recebimento.
2 - Depois de solicitada, a devolução será liberada e o comprador receberá a etiqueta com o prazo para postagem. O prazo é de 03 dias úteis contados a partir da data de solicitação da devolução. Lembramos que não contamos finais de semana e feriado.
3 - O produto deverá ser devolvido exatamente como foi recebido. A responsabilidade e o cuidado com a embalagem de envio do produto é sempre de quem realiza a postagem, ou seja, em caso de devolução o responsável é o comprador.
4 - Produtos que tiveram suas etiquetas removidas ou foram usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não poderão ser devolvidos.
Importante: solicitamos que os compradores tirem fotos dos produtos que estão devolvendo. E que mantenham os registros guardados até a finalização do processo de reembolso. Essas imagens poderão ser solicitadas para análise em um processo de acareação, se necessário.
Atenção: se a compra for de um produto delicado e o comprador notar que a caixa está danificada, aconselhamos que seja feita a recusa do recebimento com o entregador, no momento da entrega. Dessa forma, o pedido retornará ao vendedor.
Caso não consiga recusar a entrega, não abra a caixa e solicite a devolução.
Estando ciente destes pontos, para solicitar a devolução de um item, o usuário comprador deve seguir os passos abaixo:
Acessas a nossa central de ajuda > Clicar em compras > Devolução > Quero devolver um produto > Fale com a gente.
Na página do Fale com a gente vá em Compras > Minhas compras > Selecione o produto que deseja devolver.
Assim que a devolução for solicitada, o usuário receberá algumas instruções.
A etiqueta de devolução será disponibilizada em Menu > Minhas compras > Concluídas - a opção aparecerá ao clicar na setinha vermelha ao lado do produto que será devolvido.
Após realizar a postagem da devolução, orientamos que nossos compradores acompanhem o rastreio da transportadora.
Para saber mais sobre o processo de devolução no Enjoei, acesse as nossas regras de devolução clicando aqui.
1 - Após a transportadora registrar a entrega do produto em rastreio, o comprador terá o prazo de 07 dias corridos para solicitar a devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O prazo é calculado a partir da data de recebimento.
2 - Depois de solicitada, a devolução será liberada e o comprador receberá a etiqueta com o prazo para postagem. O prazo é de 03 dias úteis contados a partir da data de solicitação da devolução. Lembramos que não contamos finais de semana e feriado.
3 - O produto deverá ser devolvido exatamente como foi recebido. A responsabilidade e o cuidado com a embalagem de envio do produto é sempre de quem realiza a postagem, ou seja, em caso de devolução o responsável é o comprador.
4 - Produtos que tiveram suas etiquetas removidas ou foram usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não poderão ser devolvidos.
Importante: solicitamos que os compradores tirem fotos dos produtos que estão devolvendo. E que mantenham os registros guardados até a finalização do processo de reembolso. Essas imagens poderão ser solicitadas para análise em um processo de acareação, se necessário.
Atenção: se a compra for de um produto delicado e o comprador notar que a caixa está danificada, aconselhamos que seja feita a recusa do recebimento com o entregador, no momento da entrega. Dessa forma, o pedido retornará ao vendedor.
Caso não consiga recusar a entrega, não abra a caixa e solicite a devolução.
Estando ciente destes pontos, para solicitar a devolução de um item, o usuário comprador deve seguir os passos abaixo:
Acessas a nossa central de ajuda > Clicar em compras > Devolução > Quero devolver um produto > Fale com a gente.
Na página do Fale com a gente vá em Compras > Minhas compras > Selecione o produto que deseja devolver.
Assim que a devolução for solicitada, o usuário receberá algumas instruções.
A etiqueta de devolução será disponibilizada em Menu > Minhas compras > Concluídas - a opção aparecerá ao clicar na setinha vermelha ao lado do produto que será devolvido.
Após realizar a postagem da devolução, orientamos que nossos compradores acompanhem o rastreio da transportadora.
Para saber mais sobre o processo de devolução no Enjoei, acesse as nossas regras de devolução clicando aqui.