A política de devolução do Enjoei visa garantir a transparência, segurança e satisfação dos usuários durante o processo de devolução na plataforma. Solicitamos que os seguintes fornecedores e compradores observem as regras:
Direito de Devolução:
1 - De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todo comprador tem o direito de devolver um produto adquirido pela internet no prazo de 7 dias corridos, contados a partir dos dados de coleta do produto.
2 - O vendedor deve respeitar esse direito e estar ciente de que pode receber um pedido de devolução dentro desse prazo.
1 - De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todo comprador tem o direito de devolver um produto adquirido pela internet no prazo de 7 dias corridos, contados a partir dos dados de coleta do produto.
2 - O vendedor deve respeitar esse direito e estar ciente de que pode receber um pedido de devolução dentro desse prazo.
Solicitação de Devolução:
1 - Para solicitar a devolução de um item, o comprador deve seguir as orientações disponibilizadas no Enjoei.
2 - O comprador deve acessar Minhas compras > Concluídos > Solicitar devolução.
3 - É necessário fornecer as informações solicitadas, incluindo detalhes sobre o motivo da devolução.
1 - Para solicitar a devolução de um item, o comprador deve seguir as orientações disponibilizadas no Enjoei.
2 - O comprador deve acessar Minhas compras > Concluídos > Solicitar devolução.
3 - É necessário fornecer as informações solicitadas, incluindo detalhes sobre o motivo da devolução.
Etiqueta de Devolução:
1 - Após a solicitação de devolução, o comprador receberá uma etiqueta ou código QR para a postagem do produto.
2 - O comprador tem um prazo de 3 dias úteis para a postagem, a partir da realização da solicitação (finais de semana e feriados não são considerados).
1 - Após a solicitação de devolução, o comprador receberá uma etiqueta ou código QR para a postagem do produto.
2 - O comprador tem um prazo de 3 dias úteis para a postagem, a partir da realização da solicitação (finais de semana e feriados não são considerados).
Condições de Devolução:
1 - O produto deve ser devolvido exatamente nas mesmas condições em que foi recebido, sem sinais de uso, danos ou alterações.
Observação: Para alguns produtos a serem testados pelos usuários, será necessário a remoção de plásticos de proteção. Não serão aceitas contestações por pequenas violações na embalagem, desde que não haja indícios de aviarias ou danos no produto.
2 - Caso o produto tenha sido danificado ou alterado pelo comprador, o vendedor tem o direito de solicitar uma contestação dentro do prazo de 2 dias úteis após a recuperação da devolução.
3 - Em caso de contestação, as provas fornecidas pelo vendedor, como as fotos tiradas antes do envio, podem ser solicitadas para análise.
Reembolso da Devolução:
1 - O produto deve ser devolvido exatamente nas mesmas condições em que foi recebido, sem sinais de uso, danos ou alterações.
Observação: Para alguns produtos a serem testados pelos usuários, será necessário a remoção de plásticos de proteção. Não serão aceitas contestações por pequenas violações na embalagem, desde que não haja indícios de aviarias ou danos no produto.
2 - Caso o produto tenha sido danificado ou alterado pelo comprador, o vendedor tem o direito de solicitar uma contestação dentro do prazo de 2 dias úteis após a recuperação da devolução.
3 - Em caso de contestação, as provas fornecidas pelo vendedor, como as fotos tiradas antes do envio, podem ser solicitadas para análise.
Reembolso da Devolução:
1 - Após a coleta e análise da devolução do produto, o Enjoei procederá com o reembolso ao comprador de acordo com as políticas condicionais.
2 - Em caso de compra com aplicação de desconto de sacolinha turbinada, orientamos que acesse o artigo clicando aqui para verificar as regras de envio nessa modalidade.
Comunicação e Acompanhamento :
1 - É importante que vendedores e compradores se comuniquem de forma clara e respeitosa durante o processo de devolução.
2 - O Enjoei disponibiliza ferramentas de mensagens para facilitar a comunicação entre as partes envolvidas.
1 - É importante que vendedores e compradores se comuniquem de forma clara e respeitosa durante o processo de devolução.
2 - O Enjoei disponibiliza ferramentas de mensagens para facilitar a comunicação entre as partes envolvidas.
Ambas as partes deverão acompanhar o status da devolução.
Atenção: após a bipagem do item, você receberá um SMS com o comprovante de postagem do seu produto - alguns pontos também podem fornecê-lo no formato físico. Certifique-se de que recebeu o comprovante e guarde-o consigo até a conclusão do seu pagamento.
Caso ocorra alguma intercorrência no transporte ou na atualização do rastreio, orientamos que entre em contato com nosso time de atendimento fornecendo o comprovante.
Importante! A devolução é de responsabilidade do comprador e deve ser realizada por meio da plataforma, conforme orientado em como devolver um produto.
Atenção: após a bipagem do item, você receberá um SMS com o comprovante de postagem do seu produto - alguns pontos também podem fornecê-lo no formato físico. Certifique-se de que recebeu o comprovante e guarde-o consigo até a conclusão do seu pagamento.
Caso ocorra alguma intercorrência no transporte ou na atualização do rastreio, orientamos que entre em contato com nosso time de atendimento fornecendo o comprovante.
Importante! A devolução é de responsabilidade do comprador e deve ser realizada por meio da plataforma, conforme orientado em como devolver um produto.
Caso ocorram contratações de terceiros para intermediar devoluções, ou a postagem seja realizada através de outra etiqueta que não foi gerada e disponibilizada pelo Enjoei, não nos responsabilizaremos por eventuais intercorrências no processo.
Em caso de dúvidas ou dificuldade na postagem da devolução, orientamos que entre em contato com o nosso horário de atendimento.