Após a transportadora indicar no rastreio que o produto foi entregue ao vendedor, o reembolso do comprador será processado de acordo com a forma de pagamento utilizada. Siga estas orientações:
Boleto bancário:
Após o objeto chegar ao vendedor, o valor pago estará disponível para saque em até 5 dias úteis. Para sacar ou reembolsar uma conta bancária, siga os passos:
Após o objeto chegar ao vendedor, o valor pago estará disponível para saque em até 5 dias úteis. Para sacar ou reembolsar uma conta bancária, siga os passos:
1 - Acesse seu Menu > Enjubank pelo App ou Site.
2 - Selecione a opção "conta corrente" ou "conta poupança" de acordo com a que você irá utilizar (não é necessário indicar a operação da conta).
3 - Preencha as informações da conta. Lembre-se de que ela deve ser a mesma titularidade do CPF cadastrado no Enjoei.
O prazo de compensação bancária é de 5 dias úteis, e a transferência do valor será realizada em nome do Pagarme.
2 - Selecione a opção "conta corrente" ou "conta poupança" de acordo com a que você irá utilizar (não é necessário indicar a operação da conta).
3 - Preencha as informações da conta. Lembre-se de que ela deve ser a mesma titularidade do CPF cadastrado no Enjoei.
O prazo de compensação bancária é de 5 dias úteis, e a transferência do valor será realizada em nome do Pagarme.
Compras com saldo enjubank:
Nesta opção, o saldo será devolvido para o Enjubank do comprador após o prazo de 5 dias úteis. Ele poderá ser usado em uma nova compra.
Nesta opção, o saldo será devolvido para o Enjubank do comprador após o prazo de 5 dias úteis. Ele poderá ser usado em uma nova compra.
Cartão de crédito:
1 - Após a transportadora marcar o objeto como entregue ao vendedor, o reembolso será liberado em até 5 dias úteis.
1 - Após a transportadora marcar o objeto como entregue ao vendedor, o reembolso será liberado em até 5 dias úteis.
2 - Uma vez aprovado, o reembolso será realizado pela operadora do cartão de crédito, responsável pelo lançamento do valor na fatura. O lançamento na fatura depende de alguns fatores, como:
- O dia da compra;
- O dia do fechamento da fatura;
- O dia da autorização do reembolso.
Importante: alguns lançamentos podem levar até 60 dias para serem realizados.
Cartão pré-pago:
A operadora continua sendo responsável por efetuar o lançamento do valor do reembolso na fatura do usuário. Recomenda-se que o comprador entre em contato com a empresa e responda como será feita a devolução.
A operadora continua sendo responsável por efetuar o lançamento do valor do reembolso na fatura do usuário. Recomenda-se que o comprador entre em contato com a empresa e responda como será feita a devolução.
Pix:
1 - O reembolso é solicitado assim que o pedido é cancelado.
2 - O valor será enviado diretamente para a conta em que o Pix foi realizado em um prazo de até 5 dias úteis.
Compras mistas (saldo + cartão / saldo + pix / saldo + boleto ):
O reembolso será enviado para o Enjubank do comprador em até 5 dias úteis. O comprador pode optar por utilizar o valor do reembolso como saldo para futuras compras na plataforma.
O reembolso será enviado para o Enjubank do comprador em até 5 dias úteis. O comprador pode optar por utilizar o valor do reembolso como saldo para futuras compras na plataforma.
Orientamos que aguarde os prazos mencionados acima para identificar o reembolso dos valores. Se o prazo expirar e o reembolso não constar em sua conta, entre em contato com nosso atendimento para que possamos solicitar o comprovante da transação.
Atenção: em caso de compra com aplicação de desconta de sacolinha turbinada, clique aqui para verificar as regras de reembolso.
Importante! Após a conclusão do seu reembolso, você poderá acessar o comprovante de cancelamento seguindo os passos abaixo:
1 - Acesse seu menu > Minhas compras > Concluídas > Cancelada ou Devolvida;
2 - Depois, clique em "confira o comprovante de reembolso" para visualizar o resumo da transação.